• Pilates

    Nossa proposta é dar ao praticante a consciência corporal, equilíbrio, aprendizado, coordenação
    e desenvolvimento motores, proporcionando
    uma melhora na qualidade de vida do indivíduo.
    O Pilates é diferenciado pelo baixo número de repetições , grande utilização de movimentos fluídos e harmônicos
    e alto poder de concentração.

  • Pilates para Golfe

    O golfista já apresenta algumas características nas lesões, que podem ser observadas através de um swing pouco eficiente, que acaba por sobrecarregar algumas estruturas que, a longo prazo, vão trazer dores e lesões.
    Portanto, o intuito da prática do pilates direcionado para golfistas iniciantes é de minimizar riscos de futuras lesões;  para aqueles que já convivem com elas e estão perdendo a qualidade do jogo, será aplicado como tratamento e para todos os outros níveis de jogadores,
    visa aperfeiçoar seus movimentos e melhorar
    as capacidades físicas que são utilizadas no jogo (coordenação motora, equilíbrio, consciência corporal, etc)

  • Pilates para gestantes

    As transformações que ocorrem no corpo da gestante são muito intensas e muito rápidas. Para acompanhar estas mudanças fisiológicas, o corpo vai se adaptando como pode e com isto, vai gerando alguns estresses que podem ser evitados ou amenizados com os exercícios do Método Pilates.

    Alguns exemplos são:
    - Melhora na circulação sanguínea geral já que ocorre um aumento de 40-60% no volume sanguíneo, minimizando o aparecimento de edemas de tornozelos e pés;
    - Desenvolve e ao mesmo tempo alonga toda a musculatura corporal solicitada pelas novas posturas adotadas ao longo da gestação, diminuindo os desconfortos diários;
    - Fortalece a região do assoalho pélvico prevenindo os riscos de desenvolver incontinência urinária durante ou até o final da gestação;
    - Auxilia na prevenção das dores lombares e sacro ilíacas através dos exercícios de  mobilização e fortalecimento;
    - Promove uma recuperação no período de pós parto mais rápida, a fim de auxiliar na rotina diária com seu bebê.

  • Pilates para idosos

    A prática de exercícios físicos se torna mais importante na terceira idade. São muitas as alterações fisiológicas que ocorrem no envelhecimento, diminuindo gradativamente a aptidão física e disposição, aumentando as chances de dores, tanto por patologias como pelo sedentarismo.
    O Pilates na terceira idade age com fundo preventivo, manutenção e/ou reabilitação, visando manter
    o que está integro, evitar o que se pode perder, ganhar
    o que já foi perdido com o passar da idade e reabilitar quando há patologia.

    Alguns dos benefícios são:
    - Melhora de alterações posturais;
    - Melhora da consciência corporal;
    - Fortalecimento de membros superiores,
    inferiores e abdominais;
    - Aumento da mobilidade articular;
    - Melhora da capacidade cardiorrespiratória;
    - Melhora da coordenação motora e equilíbrio;
    - Relaxamento de corpo e mente
    - Redução de quedas e acidentes.

    Manter a independência e melhorar o estilo de vida encorajam o idoso a realizar as tarefas do dia a dia,
    como caminhar, segurar objetos
    e se movimentar com segurança.